Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Câmara Notícias > Política > Plenário aprova MP que prevê verba contra a seca; falta votar destaques
25/06/2013 - 18h10

Plenário aprova MP que prevê verba contra a seca; falta votar destaques

O Plenário aprovou a Medida Provisória 611/13, que concede crédito extraordinário de R$ 3,96 bilhões aos ministérios das Comunicações, do Desenvolvimento Agrário, da Defesa e da Integração Nacional. A maior parte do dinheiro será para atender populações atingidas pela estiagem no Semiárido brasileiro.

Os deputados analisam agora destaque do PPS que pretende excluir da MP a dotação de R$ 43 milhões concedida ao Ministério das Comunicações para o fornecimento de infraestrutura de telecomunicações e para a transmissão de vídeo e transporte de dados durante a Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo 2014.

Esse foi um dos compromissos do Brasil na candidatura a esses torneios, incluindo a totalidade da rede, seus equipamentos e as comunicações de telefone, dados, áudio e vídeo necessários para as competições.

A oposição quer atender aos protestos das recentes manifestações nas ruas contra o investimento de dinheiro público nesses torneios.

Dados do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) do governo federal indicam que cerca de 77% desse dinheiro foi empenhado, ou seja, comprometido para os pagamentos a que se destinam.

Continue acompanhando a cobertura desta sessão.

Assista ao vivo



  • Câmara Notícias
    Expediente
    Disque-Câmara: 0800 619 619

Mapa do Portal