Política e Administração Pública

Deputado do PDT critica governo por não “ceder em nada” na MP dos Portos

13/05/2013 - 18:15  

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Dep. Paulo Paulo Pereira (PDT-SP), fala a imprensa após reunião de lideres da base aliada para discutir sobre MP dos Portos
Paulo Pereira: "O governo veio para enquadrar o Congresso. E eu, como não gosto de ser enquadrado, vou atrapalhar a votação da MP dos Portos".

O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) disse há pouco que o governo não aceitou negociar mudanças na MP dos Portos (595/12) com os líderes da base aliada. A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti; e o ministro da Secretaria Especial dos Portos, Leônidas Cristino, estão reunidos agora com líderes governistas.

"O governo veio para enquadrar o Congresso. E eu, como não gosto de ser enquadrado, vou atrapalhar a votação da MP dos Portos", disse Paulo Pereira, que saiu antes do término da reunião. "Saí agora porque perdi a paciência para negociar", emendou.

Segundo o deputado, o governo vai vetar pontos do relatório aprovado pela comissão mista que analisou a MP, como a renovação dos contratos assinados antes de 1993. Ele disse ainda que os trabalhadores são prejudicados pelo texto, que não garante a contratação por meio do órgão gestor de mão de obra (Ogmo) em todos os portos. "O governo está se voltando contra o texto da comissão e piorando o cenário, eles não cederam em nada", disse.

Paulo Pereira defendeu a emenda apresentada pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que amplia o poder do Ogmo nos terminais de uso privado. Ele afastou a polêmica em torno do texto que, segundo ele, é apenas um instrumento de processo de votação, pois junta vários destaques em um só. "A emenda economiza tempo, mas, se o governo quer votar 27 vezes, vamos ficar aqui mais de três dias votando", disse.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 595/2012

Íntegra da proposta

Mais conteúdo sobre