Política e Administração Pública

Alves pede equilíbrio a Feliciano na condução de colegiado

09/04/2013 - 17:34  

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, disse nesta terça que o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos, comprometeu-se a adotar uma postura tolerante em relação às minorias, tanto dentro, quanto fora do colegiado, quando estiver exercendo a função de pastor. "Eu disse a ele que não pode dissociar o que diz aqui do que diz como pastor", afirmou.

Feliciano é acusado de ter feito declarações racistas e homofóbicas em redes sociais e durantes cultos. Além disso, alguns vídeos divulgados mostram Feliciano afirmando, em cultos, que “satanás dominava a comissão de Direitos Humanos".

Henrique Eduardo Alves afirmou ter chegado "no seu limite" em relação as medidas que poderia tomar para contornar a situação. "Não posso ser ditador, nem impor a minha vontade. Tenho que respeitar o Regimento Interno", disse, ao lembrar que Feliciano foi legalmente eleito para presidir a Comissão de Direitos Humanos.

Pedido
Henrique Eduardo Alves pediu ao Pastor que aja de forma mais "comedida, equilibrada e serena" na condução do colegiado. Também disse ser inaceitável proibir, permanentemente, o acesso das pessoas às reuniões da Comissão de Direitos Humanos, como previu resolução aprovada pelos integrantes do colegiado.

O presidente espera que nos próximos dias a situação se normalize. "Tem que haver ordem e respeito para que a comissão possa deliberar", disse Alves.

Reportagem – Renata Tôrres
Edição – Rachel Librelon

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.