Política e Administração Pública

Bancada do PSC vai analisar reações à eleição de Marco Feliciano

11/03/2013 - 20:32  

O líder do PSC, deputado Andre Moura (SE), vai reunir a bancada do partido nesta terça-feira (12) para discutir as críticas à eleição do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Feliciano, que é pastor evangélico, foi acusado por representantes de movimentos de direitos humanos de racismo e homofobia.

Andre Moura afirmou nesta segunda-feira que o partido não pode desconsiderar as repercussões em todo o País da escolha de Feliciano. Moura lembrou, no entanto, que o deputado assumiu o compromisso de realizar uma presidência colegiada, "com a participação de todos os matizes sociais e políticos" representados na Comissão de Direitos Humanos.

Para Moura, a discussão saiu do campo político e se transformou em “uma batalha de interesses contrariados”. “Sinto que é preciso dialogar. Temos plena confiança que o deputado Feliciano desempenhará o cargo com eficiência e respeito a todas as correntes de opinião. Contudo, a Câmara dos Deputados e o PSC precisam estar em sintonia com o sentimento da sociedade brasileira”, disse.

O líder do PSC lamentou a reação de grupos ligados a partidos políticos da própria base do governo, “por meio das redes sociais e de manifestações de rua que agora tentam impedir a permanência do deputado Feliciano no cargo”. “É preciso acalmar os ânimos”, declarou.

O horário da reunião do PSC ainda não foi definido. A bancada do partido é formada por 15 deputados.

Da Redação

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.