Política e Administração Pública

Giacobo é eleito presidente da Comissão de Agricultura

06/03/2013 - 12:58  

O deputado Giacobo, do PR do Paraná, foi eleito há pouco presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural para esta sessão legislativa, que termina em fevereiro de 2014. O deputado Moreira Mendes (PSD-RO) foi escolhido 1º vice-presidente do colegiado; o deputado Abelardo Lupion (DEM-PR) como 2ºvice; e a deputada Luci Choinacki (PT-SC).

Paranaense de 43 anos, Giacobo nasceu na cidade de Pato Branco, onde começou a trabalhar e, mais tarde, tornou-se empresário dos ramos automotivo e de móveis e eletrodomésticos. Em 2002, foi eleito para o primeiro mandato de deputado federal, na época pelo PPS. Também foi filiado ao PL (2003-2007).

Formado em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos pela UNIP, em 2010, atualmente está no terceiro mandato na Câmara.

Entre os demais que deverão ser debatidos na comissão ao longo do ano, Giacobo destacou a questão dos produtores de leite brasileiros, que se sentem prejudicados pelos baixos preços do produto importado. Giacobo citou ainda os temas dos quilombolas e da Funai.

O deputado também ressaltou a necessidade de aproveitar a discussão no Congresso em torno da MP dos Portos para trabalhar, em conjunto com a Comissão de Viação e Trasportes para melhorar o escoamento da produção agrícola do País.

Matéria atualizada às 13h31

Reportagem- Murilo Souza
Edição- Mariana Monteiro

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.