Política e Administração Pública

Plenário aprova plano de carreira dos servidores da Câmara

12/12/2012 - 21:21  

O Plenário aprovou nesta quarta-feira (12) o Projeto de Lei 2167/11, da Mesa Diretora, que reestrutura o plano de carreira dos servidores da Câmara dos Deputados. A matéria foi aprovada na forma de um substitutivo da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público e será votada ainda pelo Senado.

De acordo com o projeto, os padrões para o cargo de analista legislativo são diminuídos de 15 para 10; e, para os técnicos, de 30 para 10, sem mudança do vencimento básico. A medida tem como objetivo beneficiar, principalmente, os servidores em início de carreira, que serão reenquadrados em padrão superior.

O projeto também reajusta gratificações de representação e extingue 1.224 funções comissionadas FC-01 a FC-04. Além disso, reajusta a remuneração dos cargos de natureza especial (CNE) em três anos (2013 a 2015) e do secretariado parlamentar.

Segundo o relator da matéria pela Comissão de Trabalho, deputado Pauderney Avelino (DEM-AM), o impacto orçamentário da proposta está dentro dos limites ajustados com o Executivo de 5% ao ano.

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta