Política e Administração Pública

Plenário rejeita destaque do DEM à MP que amplia o Bolsa Família

04/09/2012 - 19:43  

O Plenário rejeitou destaque do DEM à Medida Provisória 570/12. O partido queria manter, em 2012, o mesmo patamar de transferência de recursos da União para apoio complementar à educação infantil, a cargo dos municípios.

A MP 570, aprovada há pouco em Plenário, concede um benefício adicional, no âmbito do Programa Bolsa Família, para superação da extrema pobreza na primeira infância (0 a 6 anos de idade). O benefício corresponderá ao valor necessário para que a soma da renda familiar mensal e dos benefícios financeiros supere o valor de R$ 70 per capita.

No momento, os deputados analisam destaque do PSDB que pretende excluir do texto a possibilidade de uso do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) nas licitações do setor de educação.

Os deputados aprovaram a MP na forma do parecer da comissão mista, de autoria do deputado Pedro Uczai (PT-SC). O parecer inclui a permissão para uso do RDC nas obras do sistema de ensino, assim como já ocorre com as obras do Copa do Mundo de 2014, das Olimpíadas de 2016 e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Continue acompanhando esta cobertura.

Assista ao vivo

Reportagem - Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 570/2012

Íntegra da proposta