Política e Administração Pública

Domingos Neto é eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano

07/03/2012 - 19:55  

Leonardo Prado
Dep. Domingos Neto (PSB/CE)
Domingos Neto: preparar as cidades brasileiras para a Copa será um grande desafio.

O deputado Domingos Neto (PSB-CE) é o novo presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano. Segundo o parlamentar, a preparação das cidades brasileiras para sediar eventos internacionais, como a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016, será um grande desafio a ser superado. Ele avalia que a sociedade cobrará medidas do Congresso especialmente neste ano, quando ocorrerão eleições municipais.

"As nossas grandes cidades sofrem hoje com transtorno no trânsito. Não temos problemas só com o engarrafamento das nossas vias, mas também com o transporte público. Precisamos melhorar a mobilidade urbana com obras de infraestrutura, que são pré-requisitos para a Copa do Mundo nas cidades-sede”, defendeu Domingos Neto.

Biografia
Aos 23 anos, o parlamentar está em seu primeiro mandato e é um dos mais jovens da Câmara. O deputado é estudante de direito e filiou-se ao PSB em 2009. Na Câmara, foi titular na comissão de Turismo e Desporto e suplente nas Comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

É presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Juventude. Domingos Neto é filho do vice-governador do Ceará, Domingos Filho, e de Patrícia Gomes de Aguiar, secretária de Turismo de Fortaleza e ex-prefeita de Tauá (CE).

Confira a lista dos novos presidentes das comissões permanentes.

Reportagem - Geórgia Moraes/Rádio Câmara
Edição - Marcelo Westphalem

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 2565/2011

Íntegra da proposta