Política e Administração Pública

Mandetta assume presidência da Comissão de Seguridade Social e Família

07/03/2012 - 15:47  

Arquivo/ Reinaldo Ferrigno
Mandetta
Para Mandetta, manter o equilíbrio da Previdêndia é uma das prioridades.

O deputado Mandetta (DEM-MS) é o novo presidente da Comissão de Seguridade Social e Família. A eleição foi realizada nesta quarta-feira (7). A Mesa Diretora do colegiado será integrada também pelos deputados Fábio Souto (DEM-BA), 1º vice-presidente; Lael Varella (DEM-MG), 2º vice; e Antonio Brito (PTB-BA), 3º vice.

O novo presidente listou os grandes desafios da comissão: discutir a crise de financiamento e de gestão que a saúde vem enfrentando; propor medidas para manter o equilíbrio da Previdência Social; trabalhar pela estruturação do Sistema Único de Assistência Social (Suas); e debater projetos que tratem do novo formato de família. “Esta é uma comissão sensível, que trata de políticas que dizem respeito à proteção do coletivo sobre a dinâmica da sociedade atual”, ressaltou.

Sobre a saúde, Mandetta adiantou ainda que pretende rediscutir os pontos vetados na regulamentação da Emenda Constitucional 29 (Lei Complementar 141/12). “A proposta votada na Câmara sofreu um veto da presidente Dilma, principalmente na parte dos compromissos do governo federal. Essa discussão precisa ser retomada”, declarou.

Biografia
O deputado e médico ortopedista Luiz Henrique Mandetta nasceu em Campo Grande (MS). O início da carreira política se deu em 2005, quando foi nomeado secretário municipal de Saúde Pública da capital sul mato-grossense. Mandetta já atuou também como professor de pós-graduação e conselheiro no Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul.

Confira a lista dos novos presidentes das comissões permanentes.

* Matéria atualizada às 16h39.

Reportagem - Rachel Librelon
Edição - Marcelo Oliveira

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.