Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Câmara Notícias > Política > PR obstrui sessão do Plenário em protesto contra projeto dos royalties
01/11/2011 - 12h28

PR obstrui sessão do Plenário em protesto contra projeto dos royalties

Como forma de protesto contra a retirada de recursos dos royalties do petróleo dos estados produtores, o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) comandou seu partido em Plenário na manhã de hoje e obstruiu a sessão.

Apesar de mais de 300 deputados terem comparecido à Câmara, não havia o quórum de 257 deputados no Plenário para votar propostas nominalmente. A sessão foi encerrada assim que o presidente Marco Maia constatou que não seria possível vencer os requerimentos usados para obstruir as votações.

O projeto que trata da redistribuição dos recursos de royalties e da participação especial na exploração do petróleo (PLS 448/11) foi aprovado no Senado no último dia 19 e será analisado na Câmara por uma comissão especial.

Os estados e municípios onde há produção de petróleo recebiam a maior parte dos royalties. Com o aumento da produção a partir da descoberta de reservas nas camadas pré-sal, outros estados passaram a reivindicar a revisão dessa partilha. Rio de Janeiro e Espirito Santo dizem que são prejudicados.

Reportagem - Marcello Larcher
Edição - Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



  • Câmara Notícias
    Expediente
    Disque-Câmara: 0800 619 619

Mapa do Portal