Política e Administração Pública

Câmara aprova homenagem a ex-senador Mansueto de Lavor

16/06/2011 - 13:07  

A Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania aprovou nesta quinta-feira o Projeto de Lei 4314/08, do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), que dá o nome do ex-deputado e ex-senador pernambucano Mansueto de Lavor (PE) ao edifício da administração da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Petrolina (PE). 

O projeto foi aprovado em caráter conclusivo e seguirá para o Senado, a menos que haja recurso para sua análise pelo Plenário.

Mansueto de Lavor foi deputado estadual, federal e senador constituinte. Nas discussões de elaboração da Constituição ele votou a favor de temas como a jornada semanal de 40 horas, o turno ininterrupto de seis horas, a unicidade sindical e o voto aos 16 anos. Posicionou-se contra a pena de morte, a limitação do direito de propriedade privada, o aborto e o presidencialismo.

Lavor também coordenou movimentos de educação de base, foi professor colegial e de faculdade e assessor jurídico da Federação dos Trabalhadores na Agricultura em Pernambuco. Ele era padre e atuou na diocese de Petrolina de 1961 a 1982. Morreu de câncer do pulmão em agosto de 1998, aos 67 anos.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 4314/2008

Íntegra da proposta