Política e Administração Pública

Líder confirma intenção do governo de votar Unasul

31/05/2011 - 17:02  

O líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse há pouco que o governo vai tentar votar nesta semana a criação da União de Nações Sul-Americanas (Unasul - Projeto de Decreto Legislativo 1669/09) e o projeto que amplia a participação do capital financeiro nas empresas de aviação (PL 6716/09). Ele não garantiu que caso haja acordo para a análise das duas propostas. "Pode ser que haja acordo para a votação da Unasul", disse.

Em relação às duas medidas provisórias que perdem o prazo de vigência nesta semana (MPs 522/11 e 524/11), o líder disse que não haveria tempo para aprová-las nas duas Casas e, portanto, seriam “inócuas” as tentativas de colocá-las em votação. Segundo Vaccarezza, o Plenário só vai retomar a votação de medidas provisórias na próxima semana.

Ele também informou que o projeto que altera a lei antitruste e a organização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade - PL 3937/04) deve ser analisado no Plenário daqui a duas semanas. "A oposição pediu um prazo e vamos tentar fechar uma posição nos próximos 15 dias", disse.

A reunião dos líderes partidários continua no gabinete da Presidência.

Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 3937/2004