Política e Administração Pública

Veja o perfil de Jorge Tadeu Mudalen

01/02/2011 - 14:31  

Arquivo - Sônia Baiocchi
Mudalen fez parte de mais de 10 frentes parlamentares como a de Combate à Corrupção.

Paulista nascido em Guarulhos, o engenheiro civil Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP), 56 anos, assume seu quinto mandato de deputado federal. Ex-vereador e deputado estadual de São Paulo, iniciou sua carreira política filiando-se ao PMDB, em 1980. Em 1995, migrou para o PPB (hoje PP) e, quatro anos depois, retornou ao PMDB, do qual foi coordenador da bancada paulista e vice-presidente. Filiou-se ao PFL, atual DEM, em 2005.

Na Câmara, Mudalen presidiu as comissões de Finanças e Tributação; e de Seguridade Social e Família. Foi 1º vice-presidente da Comissão de Minas e Energia e atuou como titular em diversas outras, como a de Educação e Cultura; de Ciência e Tecnologia; e de Fiscalização Financeira e Controle.

Integrante da bancada evangélica, Mudalen fez parte de mais de 10 frentes parlamentaresÉ uma associação suprapartidária destinada a aprimorar a legislação referente a um tema específico. As frentes podem utilizar o espaço físico da Câmara, desde que suas atividades não interfiram no andamento dos outros trabalhos da Casa, não impliquem contratação de pessoal nem fornecimento de passagens aéreas. As frentes parlamentares estão regulamentadas pelo ato 69/05, da Mesa Diretora. Em tese, deveriam conter 1/3 dos integrantes d Legislativo, mas na prática esse piso não é exigido. como a de Combate à Corrupção, de Radiodifusão e de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Redação/ DC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.