Severino diz que aumento de policiais do DF é prioridade

15/06/2005 - 14:57  

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, prometeu prioridade para o Projeto de Lei 5030/05, do Poder Executivo, que aumenta o salário dos policiais militares, civis e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Severino recebeu há pouco o governador do DF, Joaquim Roriz, o presidente da Câmara Legislativa, Fábio Barcelos, o senador Paulo Octávio (PFL- DF) e representantes das três corporações.
O aumento previsto no projeto é de 17%, retroativo a 1º de fevereiro. Esse aumento custará R$ 221 milhões aos cofres públicos e os recursos já estão previstos no Fundo Constitucional do DF. O reajuste beneficiará 45 mil servidores.

Tramitação
A proposta já foi aprovada na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público e agora está sendo analisada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Severino Cavalcanti, no entanto, prometeu a aprovação de um requerimento de urgência para que o projeto seja analisado direto pelo Plenário, assim que for desobstruída a pauta.
Com relação às votações, o presidente se disse otimista. Ele acredita que quatro medidas provisórias sejam votadas hoje. "Não vou permitir mais a Câmara sem trabalhar", concluiu.

Notícias anteriores:
Trabalho aprova aumento de 17% para policiais do DF
Policiais do DF pedem urgência para gratificação de 17%
Comissão pode votar hoje gratificação para policiais

Reportagem - Mauro Ceccherini
Edição – Noéli Nobre

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 216.1851/216.1852
Fax. (61) 216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 5030/2005

Íntegra da proposta