Projeto transfere cargos da Saúde para C&T e Cultura

09/11/2009 - 18:40  

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 5895/09, do Poder Executivo, que transforma 5.497 cargos vagos do quadro de pessoal do Ministério da Saúde em 1.636 cargos de nível intermediário e 1.397 de nível superior, integrantes de carreiras da área de Ciência e Tecnologia e da Cultura.

Segundo o governo, a medida visa atender a Termo de Conciliação Judicial firmado com o Ministério Público do Trabalho, que determina que deverá ser regularizado o uso de mão-de-obra terceirizada pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal.

Beneficiados
Os cargos criados vão se destinar a órgãos e entidades que atuam com estudos e pesquisas nas áreas de Saúde e de Ciência e Tecnologia, além da área da Cultura. Serão contempladas instituições como o Instituto Nacional do Câncer, o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, o Instituto Nacional de Cardiologia e a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro).

Também serão beneficiados o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Vigilância da Amazônia (Censipan), além de diversos órgãos e instituições vinculados ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

Ainda segundo o Poder Executivo, a criação dos cargos não representa impacto orçamentário imediato, e seu provimento se dará de forma gradual, observado o cronograma definido no Termo de Conciliação Judicial e a disponibilidade de recursos orçamentários.

Tramitação
A proposta, conclusiva, tramita em regime de prioridade e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Notícias relacionadas:
Câmara aprova 165 cargos para a Comissão de Valores Mobiliários
Planejamento mostra necessidade de aumentar cargos públicos

Reportagem - Vania Alves
Edição - Newton Araújo

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 5895/2009

Íntegra da proposta