Plenário analisa emendas à MP sobre transferência de terras

27/05/2009 - 16:41  

Iniciou-se a Ordem do Dia da sessão ordinária. O Plenário debate, no momento, requerimento de retirada de pauta da Medida Provisória 454/09, apresentado pelo DEM. Essa MP é a primeira das duas que trancam a pauta. Ela viabiliza a transferência de terras da União para o estado de Roraima, e foi aprovada no dia 15 do mês passado pela Câmara.

Os deputados devem analisar agora as emendas do Senado ao texto que garantem igual transferência das terras da União no estado do Amapá.

Reforma política
O DEM obstrui os trabalhos em protesto contra a decisão dos líderes da base aliada de não assinarem o requerimento de urgência para o Projeto de Lei 5277/09, do deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS). Esse projeto trata do financiamento público de campanhas e do voto em lista fechada.

Em reunião ocorrida ontem, as lideranças da base governista decidiram votar apenas os itens da reforma política que tenham consenso dentro da base. Essa nova decisão é considerada, pelo DEM, uma quebra de acordo feito na semana passada para a votação da urgência do projeto nesta semana.

Notícias relacionadas:
Urgência para lista fechada divide partidos na Câmara

Reportagem - Eduardo Piovesan/SR

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 5277/2009

Íntegra da proposta