Projeto obriga permanência na escola na falta de professor

18/02/2008 - 17:01  

A Câmara analisa o Projeto de Lei 2357/07, do deputado Ayrton Xerez (DEM-RJ), que obriga os alunos da rede pública a permanecerem nas dependências da escola em caso de falta de professor. De acordo com o texto, os alunos deverão receber atividades complementares, organizadas de acordo com a faixa etária e a grade curricular de cada série.

O parlamentar explica que muitas vezes, quando faltam professores, os alunos saem da escola sem o conhecimento dos pais. "Estando nas ruas, as crianças estão mais vulneráveis à ação da marginalidade, além do risco ainda maior de acidentes, justamente pela ausência de supervisão adequada", ressalta.

Xerez destaca que a permanência do aluno na escola, seja em atividade acadêmica ou em atividade recreativa, ajuda a desenvolver a sociabilidade e "aprimora o caráter". Ele lembra ainda que, para alunos carentes, a merenda oferecida na escola é fundamental.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Notícias anteriores:
Aluno poderá matricular-se sem registro de nascimento
Aluno da rede pública pode ter reserva em escola técnica
Aluno de escola pública poderá ter vantagem em vestibular

Reportagem - Adriana Resende/ND
Colaboração - Soraya Utsumi

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 2357/2007

Íntegra da proposta