Proposta criação de 136 cargos no TRT do Espírito Santo

08/01/2008 - 16:49  

Tramita na Câmara o Projeto de lei 1353/07, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que cria 96 cargos de analista judiciário e 40 de técnico judiciário na Secretaria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 17ª Região, sediado em Vitória, no Espírito Santo. A proposta também cria um cargo em comissão e 10 funções comissionadas.

De acordo com a justificativa que acompanha o projeto, o aumento do pessoal administrativo do tribunal é necessário para se ajustar ao crescente número de demandas dos últimos anos. Os funcionários deverão trabalhar nos gabinetes para dar suporte administrativo e jurisdicional. Além disso, segundo o texto, poderá também ser obedecida a recomendação da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, no sentido de devolver os servidores requisitados aos respectivos órgãos de origem.

Restrição para nomeações
A proposta estabelece que não poderão ser nomeados ou designados para as funções
comissionadas cônjuge, companheiro ou parente até o terceiro grau, inclusive, dos respectivos membros ou juízes vinculados. A exceção fica para os servidores ocupantes de cargo de provimento efetivo das carreiras judiciárias, caso em que a vedação é restrita à nomeação ou designação para servir junto ao magistrado determinante da incompatibilidade.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e em regime de prioridade. Já foi aprovada pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. Agora será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Notícias anteriores:
Trabalho aprova 136 cargos para TRT do Espírito Santo
Comissão aprova criação de 188 cargos no TRT do Maranhão
CCJ aprova racionalização de recursos no TST
Finanças aprova criação de cargos no TRT do Rio
CCJ aprova mais juízes para TRT do Ceará

Reportagem – Vania Alves
Edição – Simone Ravazzolli

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 1353/2007

Íntegra da proposta