Deputado elogia plano de prevenção de acidente ambiental

23/10/2007 - 16:40  

O deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) disse há pouco que a audiência sobre segurança química trouxe tranqüilidade aos parlamentares, ao saberem que o governo está promovendo ações, "numa velocidade razoável", para a implementação do Plano Nacional de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Químicos Perigosos (P2R2).

O parlamentar foi um dos autores do requerimento para a realização da audiência pública - encerrada há pouco - promovida pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para discutir o tema "Programa de Segurança Química e Inventário Nacional de Áreas Contaminadas".

Parcerias
Antes do encerramento da reunião, Leonardo Monteiro elogiou o Ministério do Meio Ambiente pela busca de parcerias com os estados para efetivar o P2R2. Ele também divulgou o Projeto de Lei 1181/03, de sua autoria, que estabelece diretrizes para a verificação da segurança de barragens e aterros de contenção de resíduos líquidos industriais. O projeto deve ser votado na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Reportagem - José Carlos Oliveira/Rádio Câmara
Edição - Renata Tôrres

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 1181/2003

Íntegra da proposta