Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

19/12/2018 - 09h15

Comissão de Mudanças Climáticas apresenta relatório anual de atividades

A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas reúne-se hoje para apresentação do relatório anual de atividades. O presidente do colegiado é o deputado Sérgio Souza (PMDB-PR) e o relator o senador Jorge Viana (PT-AC).

A reunião está prevista para as 14h30, no plenário 7 da ala Alexandre Costa, no Senado.

A comissão
Criada em 2008, a comissão mista tem a função de acompanhar as ações do governo para combater os impactos ambientais e socioeconômicos das alterações climáticas globais.

O colegiado é composto por 11 senadores e 11 deputados e igual número de suplentes.

Os parlamentares analisam, entre outros temas, o Plano Nacional de Mudanças Climáticas, a produção de energia de fontes renováveis, o incentivo à ocupação ordenada do solo e medidas de gerenciamento de resíduos sólidos e de controle da emissão de gases agravadores do efeito estufa.

Da Redação - MB

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

weberson | 19/12/2018 - 10h18
Falta ações do governo pro ativa que crie condições de intervenções controladas no clima. Arborização com mata nativa; proibição dos encaixotamento dos rios; não liberar recursos para "bolevour" o qual apenas aumenta a correnteza. Pavimentação que absorva água tanto asfáltica quanto passeio. Limitar mineradoras e empresas que utilizam argila e areia a manter um percentual de exploração: máximo 40% e a Reconstrução de montanhas utilizando os resíduos e arvores nativas. Criar grandes lagos nas regiões secas e aproveitar agua de chuvas de outro estado através de bombeamento nas adutoras.