Meio ambiente e energia

Exposição revela riqueza da fauna da Bacia do Paraná

12/09/2018 - 11:59  

O público pode conferir, na Câmara dos Deputados, a exposição fotográfica “Bacia dos Bichos”, de Luiz Gonzaga e Sergio Vercezi. As imagens que compõem a mostra revelam a diversidade da fauna da Bacia do Paraná, região percorrida pelos fotógrafos ao longo de um ano.

Ao utilizar a arte para difundir um patrimônio natural desconhecido por muitos, Gonzaga e Vercezi pretendem contribuir para a sua preservação.

Os fotógrafos
Sergio Vercezi se encantou pela fotografia ainda na infância, ao brincar com fotogramas recortados de filmes clássicos no cinema de Ivatuba (PR), sua cidade natal. As primeiras fotos foram feitas nos anos 70 e têm a natureza como tema principal.

Luiz Gonzaga também encontrou na natureza seu principal objeto. Natural de Dourados (MS), formou-se em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (PR), mesma instituição em que Vercezi cursou Administração de Empresas.

A exposição pode ser conferida até 17 de outubro no Espaço do Servidor, no anexo 2 da Câmara dos Deputados, apenas durante a semana, das 9h às 17h.

Da Redação - ND
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.