Meio ambiente e energia

Relatório aponta desafio de conciliar retomada do crescimento com redução de gases poluentes

12/12/2017 - 17:46  

Will Shutter/Câmara dos Deputados
Audiência pública para debater a produção agrícola indígena. Dep. Sergio Souza(PMDB - PR)
Relator da comissão, o deputado Sérgio Souza apresentou relatório com ações do colegiado para reduzir vulnerabilidade ambientala

Em relatório anual apresentado nesta terça-feira (7) à Comissão Mista de Mudanças Climáticas, o deputado Sérgio Souza (PMDB-PR) apontou o desafio futuro do Brasil em conciliar a retomada do crescimento econômico de maneira sustentável, com emissões mais reduzidas de gases poluentes.

“As mudanças climáticas não são advento do futuro, são advento do presente, basta olharmos os reservatórios de Brasília, São Paulo e Rio, a maior seca da história do Nordeste, e a seca recente no Paraná, que vai prejudicar a safra 2017/2018, disse.

Entre outros temas, o relatório também destaca a participação da comitiva de parlamentares brasileiros na 23ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-23), em Bonn, na Alemanha.

As conferências são encontros anuais dos países signatários da convenção mundial do clima, com o objetivo de discutir e firmar compromissos para combater o aquecimento global e seus efeitos no planeta.

Ações
O relatório anual traz as ações desenvolvidas pelo colegiado no sentido de diminuir a vulnerabilidade ambiental e contribuir para a adoção de um modelo econômico menos poluente, entre elas a mobilização das lideranças políticas para a aprovação do acordo ambiental.

Da Redação - RN
Com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.