Meio ambiente e energia

Comissão geral discute o impacto das mudanças climáticas no Brasil

07/12/2017 - 08:54  

A Câmara realiza uma comissão geral nesta manhã para debater as mudanças climáticas e as metas estabelecidas no Acordo de Paris.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente, Nilto Tatto (PT-SP), um dos autores do requerimento que propôs o evento, explica o momento é oportuno de trazer esse debate para Câmara e levantar os projetos que necessitam do apoio dos deputados para avançar. “Uma das matérias é que acabamos de aprovar na Câmara é a emenda Doha para fazer com que o Brasil avance no cumprimento da meta de reduzir a emissão de gases de efeito estufa."

O Acordo de Paris para Mudança do Clima foi ratificado no fim de 2015, por quase 200 países, entre os quais os Estados Unidos e a China, os dois maiores poluidores do mundo. O objetivo é fortalecer a resposta global à ameaça da mudança do clima e de reforçar a capacidade dos países para lidar com os impactos decorrentes dessas mudanças. Porém, o presidente americano Donald Trump anunciou a retirada dos EUA do acordo.

Nesta terça-feira (5), especialistas ouvidos pela Comissão de Integração Nacional disseram que o aumento da temperatura global tem levado a Amazônia a conviver com secas e inundações severas e sucessivas, com sérios riscos à população e danos ao bioma.

A comissão geral será realizada no Plenário Ulysses Guimarães, a partir das 11 horas.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.