Meio ambiente e energia

Seminário debaterá implementação de cotas de reserva ambiental nos estados

04/12/2017 - 18:11  

A Frente Parlamentar Ambientalista realiza na quinta-feira (7) seminário para debater a implementação de cotas de reserva ambiental (CRAs) nos estados brasileiros. As CRAs são títulos previstos no Código Florestal que representam uma área de cobertura vegetal natural em uma propriedade rural e que podem ser usados para compensar a falta de reserva legal em outra.

Durante o evento, haverá apresentação de trabalhos técnicos que analisam o tema nas perspectivas econômica, ambiental e jurídica; troca de experiências de gestores das secretarias estaduais de Meio Ambiente; e discussões sobre mecanismos que possam maximizar os resultados econômicos e ambientais da CRA.

Estarão presentes representantes das secretarias estaduais de Meio Ambiente, de organizações não governamentais, de instituições de pesquisa e de associações rurais estaduais.

Participam da organização do evento, juntamente com a Frente Parlamentar Ambientalista, a organização não governamental Conservação Estratégica, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Observatório do Código Florestal. O coordenador da frente parlamentar é o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ).

O seminário será realizado das 8h30 às 18 horas, no auditório Freitas Nobre.

Da Redação – PT

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.