Meio ambiente e energia

Comissão debate situação de culturas agrícolas geneticamente modificadas

31/10/2017 - 08:44  

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável debate nesta tarde a situação das culturas agrícolas geneticamente modificadas no Brasil. A reunião atende requerimento do deputado Nilto Tatto (PT-SP).

Foram convidados para o debate:
- Marijane Lisboa, do Conselho Diretor do IDEC - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor;
- Antonio Inácio Andrioli, vice-reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS);
- Francisco Dal Chiavon, da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e pela Vida;
- Neri Perin, advogado.

Confira a lista completa de convidados.

Segundo o requerimento, a audiência pública pretende aprofundar o debate sobre a produção agrícola de culturas de organismos geneticamente modificados (OGM) e suas consequências ambientais, levando-se em conta o seu caráter econômico.

“Segundo o Conselho de Informações sobre Biotecnologia, o primeiro plantio de organismo geneticamente modificado no Brasil aconteceu em 1998. Porém, somente nos últimos 10 anos as culturas transgênicas começaram a se espalhar pelos campos de todo o País, crescendo a cada ano. Hoje já existem mais de 44 milhões de hectares com culturas transgênicas, colocando o Brasil como o segundo maior produtor de commodities agrícolas de OGM, somente atrás dos Estados Unidos”, argumentou Nilto Tatto.

A audiência será realizada às 14 horas, no plenário 9. Os interessados poderão acompanhar a reunião ao vivo por meio do portal e-Democracia, no banner abaixo.

Da Redação - RS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.