Meio ambiente e energia

Comissão mista debate acordo do clima e agricultura de baixo carbono

06/10/2017 - 16:33  

A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas realiza duas audiências públicas interativas na próxima semana. Na terça-feira (10), haverá debate sobre o papel das Conferências das Partes (COP) na elaboração do Acordo do Clima e a importância do protagonismo brasileiro. E, na quarta-feira (11), a comissão vai discutir as boas práticas na agricultura de baixo carbono: plantio direto e moratória da soja.

Para a primeira audiência, foram convidados o embaixador do Reino do Marrocos, Nabil Adghoghi; o embaixador da Alemanha, Johann Georg Michael Witschel; o embaixador de Fiji, Cama Tuiqilaqila Tuiloma; e a ex-ministra de Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Na quarta, a comissão vai ouvir o assessor especial do Ministério da Agricultura, João Campari; o pesquisador da Embrapa Cerrados, Robélio Marchão; a secretária-executiva do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), Laura de Santis Prada; e o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais, (Abiove), Carlo Lovatelli.

Hora e local
Na terça-feira, a audiência acontece às 14h30, no plenário 7, na ala Senador Alexandre Costa, no Senado Federal. Na quarta-feira a audiência será às 9h30, no plenário 6, na ala Senador Nilo Coelho.

Da Redação - RS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.