Meio ambiente e energia

Meio Ambiente instala hoje subcomissão sobre defesa do direito animal

05/10/2017 - 10:37  

Será instalada hoje a subcomissão Permanente em Defesa do Direito Animal, ligada à Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Também serão eleitos presidente e vice-presidente do colegiado. A subcomissão, proposta pelo deputado Marcelo Álvaro Antônio (PR-MG) tem a proposta de acompanhar as políticas públicas voltadas aos animais e analisar proposições relacionadas a estes.

O parlamentar explica que, constantemente a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável analisa proposições relacionadas aos animais que, em boa parte, merecem mais tempo de discussão com a sociedade e uma análise mais específica.

“As políticas públicas voltadas aos animais são de extrema necessidade para as cidades e para os seres humanos. As políticas desenvolvidas no sentido de controle populacional, castração, resgate e vacinação têm de ser de perto acompanhadas. Além da questão de saúde pública, temos o dever de fiscalizar para evitar que sejam desenvolvidas políticas de forma a ferir a dignidade aos animais ou criar outros problemas públicos”, argumenta.

A reunião será realizada às 10 horas, no plenário 15.

Da Redação – RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.