Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

14/06/2017 - 11h43

Comissão aprova programa de educação ambiental na agropecuária

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprovou o Projeto de Lei 3980/15, que cria programas de educação ambiental voltada à agropecuária no âmbito da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária (Pnater) e da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater).

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Audiência Pública. Dep. Heitor Schuch (PSB-RS)
Heitor Schuch apresentou parecer pela aprovação do projeto

O texto, de autoria do deputado Zé Silva (SD-MG), prevê a participação dos órgãos de assistência técnica e extensão rural, comunidade e organizações ligadas às questões ambientais, visando à socialização, construção e reconstrução de conhecimentos, de práticas e de ações, tendo como perspectiva o desenvolvimento sustentável.

O parecer do relator, deputado Heitor Schuch (PSB-RS), foi favorável à proposta. “Inserir cada vez mais a dimensão ambiental e o desenvolvimento sustentável na agricultura é uma estratégia fundamental na atualidade, considerando os antagonismos que têm surgido entre o setor produtivo rural e os órgãos ambientais”, disse.

Tramitação
aprovado pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, o projeto, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Lara Haje
Edição – Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'