Meio ambiente e energia

Seminário debate o Acordo de Paris e compromisso brasileiro com redução de poluentes

07/06/2017 - 08:09  

A Frente Parlamentar Ambientalista promove seminário nesta quarta-feira (7) para debater o tema “Acordo de Paris: a implementação do compromisso brasileiro e o processo de transição para uma economia de baixo carbono”. 

Coordenada pelo deputado Alessandro Molon (Rede-RJ), a frente tem como objetivo apoiar políticas públicas, programas e demais ações governamentais e não governamentais que promovam o desenvolvimento sustentável.

São convidados para o debate o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, deputado Nilto Tatto (PT-SP); o presidente da Comissão Mista de Mudanças Climáticas, senador Jorge Viana (PT-AC); e o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, além de especialistas em meio ambiente e mudanças climáticas.

O seminário será realizado no auditório Freitas Nobre, a partir das 8 horas.

Acordo de Paris
O Acordo de Paris para Mudança do Clima foi ratificado no final de 2015, por quase 200 países, entre os quais os Estados Unidos e a China, os dois maiores poluidores do mundo. O objetivo é fortalecer a resposta global à ameaça da mudança do clima e de reforçar a capacidade dos países para lidar com os impactos decorrentes dessas mudanças.

Na semana passada, o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou a retirada dos EUA do acordo.

Da Redação - RN

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.