Meio ambiente e energia

Seminário comemora a Semana do Meio Ambiente

06/06/2017 - 08:23  

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, as frentes parlamentares em Defesa das Energias Renováveis, Eficiência Energética e Portabilidade da Conta de Luz; em Defesa de Redução do Preço da Energia Elétrica no Brasil; em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem; e Ambientalista realizam hoje o seminário “O Direito de Escolha do Consumidor do Futuro: Um Debate sobre Energias Renováveis, Água, Reciclagem e Portabilidade da Conta de Luz”.

O evento ocorrerá das 9h às 18h, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, e conta com apoio da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e do EcoCâmara. Entre os objetivos estão a discussão do estado atual das energias renováveis e da sustentabilidade no Brasil, as oportunidades e desafios no processo de reciclagem e a valorização dos recursos hídricos.

Além do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, foram convidados os ministros de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho; do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira; do Meio Ambiente, Sarney Filho; e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi.

Participarão ainda os deputados Nilto Tatto (PT-SP), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Antonio Carlos Mendes Thame (PV-SP), coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Energias Renováveis, Eficiência Energética e Portabilidade da Conta de Luz; Fabio Garcia (PSB-MT), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Redução do Preço da Energia Elétrica no Brasil; Alessandro Molon (Rede-RJ), coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista; e Carlos Gomes (PRB-RS), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem.

Painéis
O painel “Energia” terá como palestrantes o representante da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Newton José Leme Duarte; o diretor da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) Ricardo Gorini; o presidente da Associação dos Comercializadores de Energia (Abraceel), Reginaldo Medeiros; e o jornalista do “Valor Econômico” Daniel Rittner.

O painel “Reciclagem” contará com as participações do presidente da Compromisso Empresarial para a Reciclagem (Cempre), Victor Bicca Neto; o diretor da Complemax Soluções em Reciclagem Luiz Henrique Hartmann; e o diretor-executivo da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), Carlos Alberto Vieira Silva Filho.

O painel “Água” será realizado com o representante da Fundação Mais Cerrado Paulo Fiúza e a representante da SOS Mata Atlântica Malu Ribeiro.

Da Redação - RM
Com informações das frentes parlamentares

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.