Meio ambiente e energia

Comissão debate programas do Departamento Nacional de Obras contra a Seca

19/04/2017 - 09:10  

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia promove hoje audiência pública para discutir os programas do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) relacionados à área de competência do colegiado.

A audiência foi proposta pelo deputado Valadares Filho (PSB-SE). Foi convidado para discutir o assunto o diretor-geral do Dncos, Angelo José de Negreiros Guerra.

O deputado lembra que o colegiado tem, entre suas atribuições, apreciar matérias a respeito do desenvolvimento sustentável e também lidar com temas relativos à política de combate às calamidades.

A audiência ocorrerá no plenário 15, a partir das 10 horas.

Segurança hídrica
“Nesse particular, tem especial interesse em acompanhar a situação de segurança hídrica das diversas regiões e, especialmente, do Nordeste. Nessa região atua, desde 1909, o Dnocs”, lembra o parlamentar.

Ele ressalta que cabe ao departamento contribuir para a implementação dos objetivo da Política Nacional de Recursos Hídricos e também para a elaboração do Plano Regional de Recursos Hídricos, em ação conjunta com a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Da Redação – NA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.