Meio ambiente e energia

Comissão rejeita contratação obrigatória de técnico ambiental em empresas

02/12/2016 - 11:24  

Lucio Bernardo Junior / Câmara dos Deputados
Audiência pública para tomada de depoimento da presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Maria Lúcia de Oliveira Falcón. Dep. Valdir Colatto (PMDB-SC)
Valdir Colatto: "obrigação é inviável para as empresas"

A Comissão Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável rejeitou na quarta-feira (30) proposta que pretendia tornar obrigatória a contratação de responsável técnico em meio ambiente ou consultoria equivalente pelas empresas que desenvolvem atividades consideradas potencialmente poluidoras e que utilizam recursos ambientais. Foi rejeitado o Projeto de Lei 2775/11, do ex-deputado Penna (PV-SP).

Relator na comissão, o deputado Valdir Colatto (PMDB-SC) considerou que o texto cria obrigações que na prática são inviáveis. “A maioria dos deputados presentes na reunião ordinária entendeu que a obrigação de contratar profissionais para cuidar das questões ambientais relacionadas às empresas pode impor a elas um ônus financeiro excessivo”, disse Colatto.

Tramitação
O projeto será ainda analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Alexandre Pôrto

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 2775/2011

Íntegra da proposta