Meio ambiente e energia

Comissão de mudanças climáticas debate revisão de metas de efeito estufa

A população poderá participar da audiência enviando perguntas e comentários pela internet ou pelo telefone

18/10/2016 - 09:21  

A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas promove, nesta terça-feira (18), audiência pública para discutir a revisão das metas de emissão de gases do efeito estufa. A reunião está marcada para as 14h30, no plenário 7 da ala Alexandre Costa, no Senado.

Em debate estará o estudo do Sistema de Estimativa de Emissão de Gases do Efeito Estufa (SEEG), do Observatório do Clima, sobre a revisão das metas do Brasil estabelecidas no Acordo do Clima de Paris — tratado estabelecido em 2015, com efeito a partir de 2020, que regulamenta as medidas de redução de emissões de dióxido de carbono. O estudo aponta valores divergentes nos inventários nacionais de emissões de 2010 e 2016.

Foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares o diretor do Departamento de Mudanças Climáticas do Ministério do Meio Ambiente, Adriano Santhiago de Oliveira; o secretário-executivo do Observatório do Clima, Carlos Rittl; e o chefe da Divisão da Mudança do Clima do Ministério das Relaões Exteriores, Luiz de Andrade Filho.

A audiência pública será interativa. Os cidadãos podem participar com perguntas e comentários por meio do Portal e-Cidadania ou pelo Alô Senado (0800 612211).

Emendas ao Orçamento
Após a audiência, a comissão analisará suas emendas ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2107 (PLN 18/16). As comissões permanentes da Câmara e do Senado e as comissões mistas permanentes do Congresso Nacional podem apresentar, cada uma, oito emendas ao projeto da LOA 2017, desde que no âmbito de suas competências regimentais.

Da Redação - MB
Com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.