Meio ambiente e energia

Participação do Congresso na Conferência do Clima será discutida nesta tarde

23/08/2016 - 08:54  

A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas realiza audiência pública nesta terça-feira (23) para discutir a participação de representantes do colegiado na 22ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 22), prevista para o período de 7 a 18 de novembro, em Marrakesh, no Marrocos.

De acordo com o relator da comissão, senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), que solicitou o debate, o objetivo é preparar os membros do Congresso Nacional que participarão da Conferência do Clima para dialogar com negociadores internacionais possíveis mecanismos de apoio aos países mais vulneráveis.

“Acho que tem que ser dever de casa dessa comissão estar presente em todas essas conferências. A partir de Paris, isso deixou de ser uma mera vontade e passou a ser política pública. A presença do Congresso brasileiro nessas conferências é uma obrigação”, disse o senador.

Foram convidados para o debate representantes dos ministérios do Meio Ambiente e das Relações Exteriores; e o diretor-executivo do Centro Brasil no Clima, Alfredo Sirkis.

A audiência pública está marcada para as 14h30, no plenário 7 da ala Alexandre Costa, no Senado.

Da Redação - MB
Com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.