Meio ambiente e energia

Câmara terá debate sobre energias renováveis hoje

05/07/2016 - 10:53  

A liderança do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) na Câmara dos Deputados promoverá um workshop sobre energias renováveis nesta terça-feira (5), a partir das 13 horas, no auditório Nereu Ramos. Haverá participação de parlamentares, universitários, autoridades e do público interessado.

Um dos organizadores é o 2º secretário da Câmara, deputado Felipe Bornier (Pros-RJ), que ressalta a importância do crescimento do uso de energias limpas no País. “O Brasil registrou aumento do uso de energias renováveis em 2015, o que nos coloca entre os 100 países com menor emissão de gás carbônico. A notícia é positiva, mas ainda há muito o que se fazer”, afirma Bornier.

Integrante da Comissão Mista de Mudanças Climáticas do Congresso Nacional, o deputado Eros Biondini (Pros-MG) defende a ampliação do debate sobre o tema, principalmente no Legislativo. “Os debates sobre energia renovável no Brasil se tornam cada vez mais importantes, e nós queremos que esse assunto seja cada vez mais abordado pelas entidades, por especialistas e pela população em geral”, ressalta.

O líder do Pros, deputado Ronaldo Fonseca (DF), também acredita que os debates podem ampliar a conscientização da população e promover mudanças positivas no País quanto ao uso sustentável da energia.

Essa temática deve fazer parte das principais discussões da Casa, já que mudanças na legislação devem ser discutidas com a sociedade, levadas para debate nas comissões e votadas no Plenário, possibilitando ainda o confronto de ideias”, destaca.

Plano nacional
Durante o workshop, parlamentares farão o lançamento do Plano Nacional de Crescimento de Energias Renováveis, com o objetivo de mobilizar a população sobre a importância do tema.

“Vamos reunir especialistas e parlamentares para uma conversa franca sobre um plano nacional de energias renováveis. Precisamos discutir o tema e conscientizar a todos sobre a poluição nas cidades provocada pela queima de combustíveis”, defendeu Bornier.

Da Redação/JPJ

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.