Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto

Navegação Global

Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Câmara Notícias > Meio Ambiente > Projeto prevê plantio de uma árvore para cada nascimento na rede pública
16/06/2015 - 20h44

Projeto prevê plantio de uma árvore para cada nascimento na rede pública

TV Câmara
GOULART
Goulart: "É uma medida simples que busca chamar a atenção para problemas relacionados ao meio ambiente"

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 1195/15, do deputado Goulart (PSD-SP), que cria o programa “Nasce uma criança, planta-se uma árvore”, que prevê o plantio de uma nova árvore para cada registro de nascimento de criança na rede pública de saúde do município.

A criança participante será premiada com um certificado “Criança Amiga da Natureza”, que registrará a data de nascimento, a data do plantio da árvore e o nome da espécie vegetal. A cidade que aderir ao programa também será agraciada com o título de “Cidade Amiga da Natureza”.

A árvore plantada poderá ser ornamental ou frutífera, e o plantio obedecerá a regras de urbanismo municipais. Se os pais optarem, poderão receber a muda para plantar onde for de interesse da família.

O autor justifica que a proposta contribui com a Política Nacional de Meio Ambiente, melhorando a arborização das cidades e contribuindo para a educação ambiental. Goulart explica que, além de transformar o gás carbônico em oxigênio, as árvores também amortecem ruídos e ajudam no controle da temperatura.

“É uma medida simples que busca chamar a atenção para problemas relacionados ao meio ambiente, um despertar da consciência ecológica”, argumenta.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Urbano; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



  • Câmara Notícias
    Expediente
    Disque-Câmara: 0800 619 619

Mapa do Portal