Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto

Navegação Global

Você está aqui: Página Inicial > Câmara Notícias > Meio Ambiente > Projeto estimula plantio de uma árvore para cada nascimento de criança
13/09/2012 - 12h02

Projeto estimula plantio de uma árvore para cada nascimento de criança

Arquivo/ Beto Oliveira
Onofre Santo Agostini
Agostini aponta reflexos na qualidade de vida.

A Câmara analisa o Projeto de Lei 3712/12, do deputado Onofre Santo Agostini (PSD-SC), que institui o programa Brasileirinhos Amigos do Verde. O objetivo é incentivar os municípios a adotar medidas de preservação do meio ambiente e educação ambiental, por meio do plantio de uma muda de árvore a cada nascimento de criança no seu território.

Conforme a proposta, as mudas serão doadas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Os municípios que aderirem ao programa terão prioridade no recebimento de recursos oriundos do Fundo Nacional de Meio Ambiente, criado pela Lei 7.797/89.

Segundo o autor da proposta, a arborização das cidades gera melhorias como o controle do clima, da poluição sonora e a renovação do ar. “As áreas verdes têm um potencial muito maior como instrumentos de melhoria de qualidade do ambiente do que aquele que estamos acostumados a perceber”, disse.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), citados pelo deputado, 1,3 bilhão de árvores foram destruídas de agosto de 2003 a agosto de 2004.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

Luiz Carlos de Azeredo Coutinho | 14/09/2012 - 15h55
Apesar das boas intensões, a proposta é 90% impraticável; onde seriam plantadas as mudas dentro da capital de São Paulo??? nas cidades com mais de 100 mil habitantes isso não passa de utopia...
JOSÉ AUGUSTO | 14/09/2012 - 08h35
O ser humano destruiu, então é seu dever recompor. A proposta é acertada e trará benefícios em todos os aspectos ambientais e de qualidade de vida.
valdomiro vignoto | 14/09/2012 - 07h15
Na minha opnião,não precisa esperar uma crisnça nascer para plantar uma árvore,basta o governo(......) distribuir para as prefeituras,e as mesmas para o povo,e vamos trabalhar......
  • Câmara Notícias
    Expediente
    Disque-Câmara: 0800 619 619

Mapa do Portal