Meio ambiente e energia

Câmara aprova alienação de terras para consolidação de parque no Ceará

08/06/2011 - 14:22  

Brizza Cavalcante
Dep. Luiz Couto (PT-PB)
Luiz Couto apresentou parecer favorável ao projeto.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta quarta-feira (8) o Projeto de Lei 3391/00, do Executivo, que autoriza o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a alienar ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) imóvel rural de 563 hectares situado no Ceará, para a consolidação do Parque Nacional de Ubajara.

O projeto foi aprovado em caráter conclusivo e seguirá para o Senado, a menos que haja recurso para sua análise pelo Plenário.

Segundo a proposta, a alienação do imóvel, localizado no município de Ubajara, ocorrerá por meio de doação pura e simples. Criado em 1959, o Parque Nacional de Ubajara conta com atrativos como trilhas, grutas e cachoeiras. O decreto que o criou (45.954/59) previa uma área de 4 mil hectares.

O relator, deputado Luiz Couto (PT-PB), recomendou a aprovação do projeto. A CCJ analisou a proposta quanto a sua constitucionalidade. O texto já havia sido aprovado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.

Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta