Meio ambiente e energia

Finanças analisará seguro obrigatório para poluidores

01/10/2007 - 18:10  

A Comissão de Finanças e Tributação pode votar nesta quarta-feira (3) o Projeto de Lei 2313/03, da Comissão de Legislação Participativa, que prevê a contratação obrigatória de seguro por empresas ou atividades potencialmente poluidoras. A medida foi sugerida pela Associação Total dos Indivíduos da Terra Unidos em Defesa da Ecologia (Atitude), com sede no Rio de Janeiro.

O relator, deputado Max Rosenmann (PMDB-PR), defendeu a rejeição da matéria e das emendas aprovadas anteriormente na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. "Tanto o projeto de lei como as oito emendas a ele oferecidas apresentam equívocos que em nada contribuiriam para minorar conseqüências de possíveis danos ambientais e tampouco aprimorariam atividades do setor de seguros", argumentou.

Eixo de Desenvolvimento
A pauta ainda inclui o Projeto de Lei Complementar 149/04, do deputado Zequinha Marinho (PMDB-PA), que autoriza o Poder Executivo a criar o Eixo de Desenvolvimento da BR 222, no Pará, e instituir o Programa Especial de Desenvolvimento Integrado na mesma rodovia.

O relator, deputado Pedro Novais (PMDB-MA), defende a aprovação da proposta, com emenda que estende a obrigatoriedade de estimativa do impacto orçamentário e financeiro para criação, expansão ou aperfeiçoamento de ação governamental que acarrete aumento de despesa. Pela emenda, essas ações também devem atender à Lei de Diretrizes Orçamentárias e à Lei Orçamentária Anual. O projeto original prevê essas obrigações apenas à renúncia de receitas por meio de incentivos fiscais, sem levar em conta o aumento de despesas.

A reunião começará às 10 horas, no plenário 4.

Notícias anteriores:
Amazônia aprova Eixo de Desenvolvimento no Pará

Da Redação/FB

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 2313/2003

Íntegra da proposta