Economia

Comissão debate uso de ações da Cedae como garantia de empréstimo do governo do Rio

22/11/2017 - 16:02  

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara realiza audiência pública nesta quinta-feira (23) para discutir a utilização de ações da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Estado do Rio de Janeiro (Cedae) como garantia de empréstimo a banco privado.

De acordo com o autor do requerimento para o debate, deputado Áureo (SD-RJ), é preciso verificar como foi contraído empréstimo do governo do Rio de Janeiro junto a banco privado dando como garantia de pagamento 50% das ações da Cedae.

“É uma empresa estatal de tratamento e saneamento da água - um bem essencial à vida -, e que tem quase seis mil servidores”, diz o deputado. Para ele, as condições do empréstimos têm que ser discutidas com os funcionários.

Foram convidados para a audiência o vice-presidente da Força Sindical do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Peres Gomes; e o delegado do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgoto de Niterói, Gabriel Girota de Souza.

O debate será no plenário 5, às 10 horas. 

Da Redação - RN

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.