Economia

Desafios para a indústria brasileira serão debatidos em seminário na Câmara

07/11/2017 - 08:26  

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados promove, nesta terça-feira (7), o seminário “Desafios para a Reindustrialização Nacional”. O evento foi requerido pelo presidente do colegiado, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP).

“Qual o futuro do trabalho no próximo período? Como se posicionam governos, parlamentares, estudiosos, trabalhadores, empresários, sociedade civil e cidadãos em geral? Qual o tipo de regulação possível? São perguntas que faremos ao longo do seminário”, adiantou o deputado.

Serão realizadas duas mesas de debate. A primeira tem a proposta de apresentar uma análise da política econômica nas últimas décadas nos setores de comércio, indústria e inovação, para elencar quais são os fatores que reduzem a participação da indústria no Produto Interno Bruto (PIB).

A segunda mesa discutirá a inovação da indústria, pontuando as características principais das transformações passadas, como outros países reagem a mudanças na indústria e quais são as prioridades e posicionamentos recomendados para o Brasil.

Confira a programação completa do evento.

Participação popular
O seminário será realizado às 14 horas, no plenário 12, e será interativo.

Os cidadãos podem participar enviando perguntas e comentários pelo portal e-Democracia, no banner abaixo.

Da Redação - MB
Com informações da Comissão de Trabalho

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.