Economia

Comissão sobre inovação tecnológica na indústria da saúde tem audiência nesta tarde

29/03/2017 - 08:18  

A Comissão Especial de Inovação Tecnológica da Saúde realiza audiência pública nesta quarta-feira (29). Esse colegiado da Câmara dos Deputados tem como objetivo estudar o processo de inovação e incorporação tecnológica no complexo produtivo da saúde, no Brasil e no mundo.

O evento foi proposto pelo relator, deputado Hiran Gonçalves (PP-MA). Ele ressalta que “a indústria brasileira responde por mais da metade do mercado interno total de insumos e equipamentos para uso médico, porém uma parcela relevante do mercado ainda depende de importações”.

Segundo ele, “tal dependência está relacionada ao nível de complexidade tecnológica nacional, ainda insuficiente, o que denota uma necessidade de investimentos e incentivos”.

“Esta audiência pública tem como objetivos: conceituar o Complexo Industrial da Saúde, apresentar a realidade brasileira e propor mudanças que beneficiem o acesso às novas tecnologias e aumentem a participação da indústria brasileira neste mercado”, destaca Hiran Gonçalves.

Foram convidados
- o coordenador-geral de Saúde e Biotecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Luiz Henrique Mourão do Canto Pereira;
- o coordenador de Ações de Prospecção da Fundação Instituto Osvaldo Cruz (Fiocruz), Carlos Augusto Gadelha; e
- a professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) Ana Luiza d'Ávila Viana.

A audiência ocorrerá no plenário 3, a partir das 15 horas.

Da Redação - NA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.