Economia

Centro de Estudos discute minerais estratégicos e terras-raras nesta tarde

26/03/2014 - 10:09  

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados promove nesta quarta-feira (26) reunião sobre o estudo "Minerais Estratégicos e Terras-Raras". O tema do encontro focará a necessidade de o Brasil construir um grande centro tecnológico de ponta, que dê suporte aos setores de transformação mineral, metalurgia e energias renováveis, sob a ótica do desenvolvimento sustentável.

As exposições, que serão seguidas de debates com os parlamentares, ficarão a cargo do consultor legislativo Paulo César Ribeiro Lima e do ex-secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia Cláudio Scliar.

A Câmara analisa a proposta de um novo Código de Mineração (PL 5807/13), e, para o consultor legislativo Paulo César Lima, que coordena o estudo, essa é a oportunidade para promover as mudanças necessárias no setor.

Em reunião anterior para debater o tema, o Cedes recebeu a sugestão de adotar um modelo institucional semelhante ao do setor petrolífero para a área mineral.

A reunião, aberta ao público, ocorrerá às 15 horas, na sala de reuniões da Mesa.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.