Economia

Sarney Filho quer rotulagem obrigatória de produtos com nanotecnologia

20/11/2013 - 10:30  

O deputado Sarney Filho (PV-MA) defendeu há pouco a rotulagem obrigatória dos produtos feitos a partir de nanotecnologia. A declaração foi feita durante audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados sobre o tema, que ocorre neste momento no Plenário 5.

Nano é uma unidade de medida que corresponde à divisão de um metro por um bilhão, ou 100 mil vezes menor que o diâmetro de um fio de cabelo. Uma série de produtos vêm sendo elaborados a partir da manipulação de elementos nessas dimensões, o que permite avanços em remédios, produtos domésticos, baterias, tecidos, cosméticos, entre outros.

“A nanotecnologia promete uma série de avanços e não somos contra esses avanços, assim como não somos contra os transgênicos. O que devemos ter em vista é a precaução. Todo produto tecnológico é potencialmente nocivo é cabe ao produtor provar a segurança do novo produto”, argumentou o deputado, que é autor de uma proposta com esse tema (PL 5133/13).

Reportagem - Carolina Pompeu
Edição - Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 5133/2013

Íntegra da proposta