Economia

Comissão sobre desoneração da folha promove audiência hoje

04/04/2013 - 09:05  

A comissão mista que analisa a MP 601/12 promove audiência pública hoje, às 10 horas, para debater a medida. A MP estende os benefícios fiscais da desoneração da folha de pagamento aos setores da construção civil, do comércio varejista e de serviços navais (manutenção e reparação de embarcações). Esta é a quarta MP editada pelo governo com medidas de desoneração. Ontem, a presidente Dilma Rousseff sancionou lei que foi aprovada a partir de outra MP enviada ao Congresso.

A medida altera a Lei 12.546/11. De acordo com o texto, empresas dos setores citados poderão substituir a contribuição previdenciária patronal de 20% sobre os salários dos empregados por alíquotas de 1% a 2%, conforme o caso, sobre a receita bruta.

Foram convidados a participar da audiência o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Luiz Aubert Neto; o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Paulo Safady Simão; o presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Fábio Arruda Mortara; o presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil, José Augusto de Castro; e a coordenadora-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino, Madalena Guasco Peixoto.

A audiência será no plenário 6 da ala Senador Nilo Coelho, no Senado.

Da Redação/PR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 601/2012

Íntegra da proposta