Economia

Frente discute incentivos para indústria aeroespacial

23/08/2011 - 10:59  

A Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Aeronáutica Brasileira se reúne daqui a alguns minutos com o presidente da Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (Aiab), Walter Bartels. Na reunião serão discutidos os projetos em tramitação na Câmara, considerados prioritários pela associação.

Entre as propostas da Aiab está o desarquivamento do PL 6231/09, do ex-deputado Marcelo Ortiz, que propunha a criação de um programa para desenvolver biocombustível para a aviação - o Programa Nacional do Bioquerosene.

Outro projeto considerado importante pela associação é o PL 7526/10, do Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica da Câmara. A proposta institui o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Espacial e estabelece medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no setor espacial.

Ainda segundo Walter Bartels, o grupo também apoia a criação de um programa de subvenção econômica para rotas de baixa densidade, atendendo áreas remotas e pouco povoadas, e a disponibilização de recursos para ampliar aeroportos regionais também em regiões remotas.

A frente é presidida pelo deputado Júlio César (DEM-PI). A reunião será realizada às 11 horas, no Plenário 15.

Da Redação/ JMP

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta