Educação, cultura e esportes

Comissão avalia atividades esportivas no contraturno escolar

04/12/2018 - 08:51  

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta tarde sobre a atual situação das atividades esportivas no contraturno escolar. O autor do requerimento, deputado Washington Coração Valente (PDT-RS), lembra que o contraturno escolar é uma excelente ferramenta na complementação e ampliação das estruturas curriculares.

“Nesse contexto, o esporte insere-se como atividade essencial e, em consonância com outras atividades extracurriculares, constitui elemento formador no desenvolvimento físico, intelectual e pessoal de crianças e adolescentes”, disse o deputado.

Foram convidados para a audiência pública o coordenador-geral do programa Forças Armadas no Esporte, comandante José Ferreira de Barros; o presidente do Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura e Esporte, Wilson Alves Cardoso; representante do Ministério do Esporte; representante do Ministério da Educação, para falar sobre o esporte no programa Mais Educação; representante do Governo do Distrito Federal, para falar sobre as atividades realizadas nos centros olímpicos e paralímpicos.

Confira a lista completa de convidados

Hora e local
O debate será realizado às 14h30, no plenário 4. A audiência pública será interativa e poderá ser acompanhada pela internte. Clique no banner abaixo e participe.

Da Redação - RS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.