Educação, cultura e esportes

Proposta cria Bolsa de Desempenho Esportivo

19/10/2018 - 17:27  

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Sessão extraordinária para discussão de diversos projetos. Dep. Luiz Carlos Hauly ( PSDB - PR)
Luiz Carlos Hauly: bolsa vai priorizar atletas de alto rendimento em modalidades olímpicas e paralímpicas

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6035/16, do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), que cria a Bolsa de Desempenho Esportivo, destinada, prioritariamente, a atletas praticantes do esporte de alto rendimento em modalidades olímpicas e paralímpicas.

Segundo o texto, os critérios de seleção, bem como o valor do benefício financeiro, será fixado pelo Poder Executivo (federal, estadual ou distrital), de acordo com estudos técnicos, observado o limite orçamentário disponível e as vagas em cada unidade de treinamento acolhedora – corporações militares e Polícia Militar dos estados e do Distrito Federal.

“O rendimento do Brasil nas Olimpíadas Rio 2016 foi impulsionado pelo Programa Atletas de Alto Rendimento (Paar), das Forças Armadas”, lembra Hauly. “A proposta cria mecanismos de expansão desse exitoso programa, contemplando também a PM, celeiro na formação de atletas, visando a disseminação da cultura desportiva.”

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Esporte; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Ralph Machado
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta