Educação, cultura e esportes

Comissão debate criação da Universidade do Esporte

06/12/2017 - 09:03  

A Comissão do Esporte realiza nesta tarde uma mesa-redonda para discutir a possibilidade de criação da Universidade do Esporte.

“O objetivo principal do debate é avaliar a viabilidade da instituição a ser criada, cujo objetivo é voltar-se para o desenvolvimento de pesquisas e formação de profissionais para o fomento do esporte de alto rendimento no Brasil”, explica o deputado João Derly (Rede-RS), que sugeriu o debate.

“A proposta visa, ao médio prazo, a instituição de cursos de graduação em áreas diversas, tais como: marketing desportivo, psicologia do esporte, educação física, jornalismo esportivo, cinesiologia esportiva, reabilitação de atletas, administração pública do esporte, gestão da informação para o esporte, sistemas de informação desportivos, gestão de esportes sociais, entre outras”, destaca Derly.

Convidados
Foram convidados para discutir o assunto:
- a gerente do Instituto Olímpico Brasileiro do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Soraya Iida de Carvalho;
- o coordenador de Ensino da Academia Brasileira de Treinadores do Instituto Olímpico Brasileiro, Antônio Carlos Gomes; e
- o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Paulo Monteiro Vieira Braga Barone.

Confira a lista completa de convidados.

A audiência ocorrerá no plenário 4, a partir das 15 horas.

O debate será interativo e quem tiver interesse poderá participar enviando perguntas, comentários e sugestões pelo portal e-Democracia, no banner abaixo.

Da Redação - MB

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.