Educação, cultura e esportes

Projeto regulamenta venda de fast-food em estádios e arenas esportivas

30/10/2017 - 19:21  

Lucio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados
Cerimônia de Entrega do Prêmio Brasil Mais Inclusão. Dep. Felipe Bornier (PROS-RJ)
Felipe Bornier: o fornecedor deverá ser habilitado pela vigilância sanitária para esse tipo de comércio

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 7568/17, do deputado Felipe Bornier (Pros-RJ), que regulamenta a venda e o consumo de fast-food – refeições preparadas e servidas em curto espaço de tempo – em estádios, arenas esportivas e arredores.

Pela proposta, o fornecedor deverá ser habilitado pela vigilância sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para esse tipo de comércio. Além disso, as embalagens não podem gerar risco aos torcedores.

Quem descumprir as normas poderá ter o serviço suspenso de 30 a 360 dias ou mesmo ser proibido de vender fast-food. A fiscalização será feita pela secretaria estadual de Esportes ou órgão similar.

Para Bornier, o projeto garante a autonomia e o direito de escolha do consumidor, além de proporcionar competitividade e geração de empregos. “Hoje, as empresas de alimentação nos estádios são muitas vezes escolhidas de forma arbitrária, privilegiando determinados empreendedores”, diz o deputado.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões do Esporte; de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 7568/2017

Íntegra da proposta